Workshop promove debate sobre Tecnologias Aplicadas à Produção de Ruminantes

O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE realizou, nesta quarta-feira (28), o I Workshop de Tecnologias Aplicadas à Produção de Ruminantes. O evento foi promovido pelos estudantes do Ensino Médio Integrado em Agropecuária, através das disciplinas de Caprinocultura e Bovinocultura, ministradas pelas professoras Maria Cláudia Cruz e Fabiana Dantas.

O evento proporcionou uma plataforma para a apresentação de tecnologias e inovações aplicadas à produção de bovinos, caprinos e ovinos, abrangendo técnicas de manejo, alimentação, reprodução, sanidade animal, além do uso de ferramentas digitais e inteligência artificial. A iniciativa reuniu estudantes e bolsistas dos cursos Técnico em Agropecuária, Subsequente em Zootecnia e Bacharelado em Agronomia, promovendo um intercâmbio de conhecimentos e experiências.

De acordo com a professora Maria Cláudia, os estudantes participaram ativamente das discussões, demonstrando interesse em aprofundar seus conhecimentos. “As palestras do Workshop foram claras e práticas, abordando tecnologias e inovações na produção de ruminantes. O evento proporcionou uma atualização relevante para suas atividades acadêmicas e profissionais e espera-se que futuras turmas também se sintam motivadas a participar e contribuir para o desenvolvimento do evento”, afirmou.

I Workshop de Tecnologias Aplicadas à Produção de Ruminantes teve grande participação dos estudantes, não apenas nos debates. Os alunos das turmas de Agropecuária (4127 e 4229) foram responsáveis pela escolha dos temas pela organização do evento, sob orientação das professoras. Foram convidados ainda quatro bolsistas do campus que atuam na área de tecnologia e produção de ruminantes.