Abertas inscrições para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus Petrolina Zona Rural

O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE realizará, no mês de outubro, a  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que terá como tema “Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais”. O evento, incentivado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), tem como objetivo disseminar a importância da ciência e da tecnologia no país, valorizando a criatividade, estimulando as práticas transversais e a popularização do conhecimento científico na sociedade brasileira.

A SNCT acontecerá entre os dias 15 e 17 de outubro, com programação também nos dias 7, 8 e 26/10, no intuito de proporcionar um espaço de reflexão e diálogo, reunindo a comunidade científica, professores, pesquisadores, estudantes, escolas externas e público em geral, através de palestras, mesas redondas, minicursos, gincanas, visitas técnicas de escolas externas, apresentações orais dos projetos PIBIC, PIBITI e PIBEX, maratona Hackathon e Sábado Interativo com o tema.

A participação é gratuita e aberta a toda comunidade. Para as palestras, exposição de projetos e mesas-redondas não é necessário inscrição.

Para participar da Gincana SNCT 2024, as inscrições das equipes podem ser feitas até dia 12 de outubro, através de formulário eletrônico (clique aqui). Podem participar estudantes matriculados em cursos regulares do campus Petrolina Zona Rural. A finalidade da gincana será a promoção da vivência de cooperação, solidariedade, respeito, liderança, capacidade organizacional, fraternidade, perseverança, criatividade em grupo e responsabilidade. Além disso, deverá acender nas equipes os aspectos intelectuais, históricos, culturais, sociais e esportivos, assim como a conscientização a respeito da preservação dos biomas brasileiros, em destaque a Caatinga.

Já para participar da Exposição de Fotografias, as inscrições deverão ser realizadas até dia 13 de outubro, através do link (clique aqui). A exposição de fotografias tem como tema “Caatinga: Olhares para uma riqueza exclusiva” e tem como objetivo promover um olhar sensível bioma exclusivamente brasileiro, estimulando uma reflexão sobre a relação homem e natureza e a necessidade de conservação. Além disso, será um momento de jornada visual através das lentes da nossa comunidade acadêmica.

Para os minicursos, as inscrições serão abertas no dia 03/10.

Já os projetos que irão para Jince deverão se inscrever para apresentação oral no auditório através do link (clique aqui).