Abertas inscrições gratuitas para curso de Espanhol Básico Nível II

O campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) abriu, nesta quinta-feira (26), as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Espanhol Básico Nível II.

O curso tem carga horária de 60 horas e tem como objetivo proporcionar a ampliação da compreensão e expressão oral em Língua Espanhola em contexto simples do cotidiano, bem como adquirir embasamento para aplicação deste conhecimento nos âmbitos acadêmico, pessoal e profissional.

Estão disponíveis 15 vagas, sendo 10 voltadas para os estudantes que concluíram o curso de Espanhol Básico Nível I no primeiro semestre de 2024 e 5 vagas para alunos que serão selecionados através de teste de nivelamento. Os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de outubro, através de preenchimento de formulário eletrônico (clique aqui).

O teste de nivelamento para os candidatos que tiverem inscrição deferida será realizado no dia 15 de outubro, das 13h às 15h, no Centro de Línguas do campus Petrolina Zona Rural. As aulas terão início no dia 24 de outubro de 2024 e serão ministradas no Centro de Línguas, sempre as quintas-feiras, das 13h às 16h.

Os conteúdos do curso e o cronograma da seleção podem ser conferidos no Edital nº 11/2024, disponível no link abaixo:

Edital nº 11/ 2024 – Processo Seletivo para curso FIC de Espanhol Básico Nível II