Abertas inscrições para Maratona de Ideação

O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE está com inscrições abertas, até o dia 3 de outubro, para a Maratona de Ideação, que acontece nos dias 7 e 8 de outubro, como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O evento, que este ano tem como tema “Bioma Caatinga: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais”, tem como objetivo promover um espaço de colaboração criativa, no qual estudantes, pesquisadores e a comunidade possam criar soluções tecnológicas que respeitem e valorizem a biodiversidade e os saberes locais da Caatinga. A atividade visa fortalecer a relação entre tecnologia e sustentabilidade, oferecendo soluções viáveis para os desafios socioambientais do Sertão, especialmente no contexto da convivência com o semiárido.

Podem participar estudantes dos cursos técnicos em Agroindústria, Agricultura e Zootecnia na modalidade subsequente, curso de Agropecuária na modalidade Médio Integrado e cursos de nível superior de Agronomia e Viticultura e Enologia, todos ofertados pelo campus Petrolina Zona Rural.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela internet (clique aqui). As três primeiras equipes receberão premiação e o Sebrae irá encaminhá-los para desenvolver sua solução.

Todas as informações sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus Petrolina Zona Rural podem ser conferidas AQUI.