Abertas inscrições para seleção de monitores para atuação no Departamento de Políticas de Assistência Estudantil

O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE está com inscrições abertas, no período de 14 a 16 de outubro, para seleção de monitores para desenvolver atividades de apoio às ações implementadas pelo Departamento de Políticas de Assistência Estudantil (DPAES).

As inscrições devem ser realizadas através de preenchimento de formulário eletrônico (clique aqui). Podem participar estudantes regularmente matriculados no campus Petrolina Zona Rural, nos cursos presenciais das modalidades do Ensino Médio Integrado, Subsequente e Ensino Superior, prioritariamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Estão disponíveis três vagas. O monitor receberá uma bolsa de R$ 400, com vigência de 22 de outubro de 2024 a 21 de fevereiro de 2025. Os interessados  deverão dispor de 20 horas semanais, para atividades presenciais, no campus Petrolina Zona Rural.

Os candidatos serão classificados de acordo com os seguintes critérios: análise do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), constante no histórico escolar; entrevista realizada pela Comissão Organizadora.

As atividades serão realizadas, presencialmente, no campus Petrolina Zona Rural, preferencialmente no horário noturno, de segunda-feira a sexta-feira, sendo possível a realização das atividades aos finais de semana e no horário diurno, a critério do docente orientador. As atividades desenvolvidas serão das seguintes áreas de atuação: Esportes, Artes e Agroindústria.

A previsão, de acordo com o Edital nº 15/2024, é que as entrevistas aconteçam no dia 18 de outubro e o resultado final seja divulgado no dia 21 de outubro.

Confira, abaixo, todas as informações relativas à monitoria, no Edital nº 15/2024.

Edital nº 15/2024 – Seleção de monitores