Inscrições abertas para cursos FICs profissionalizantes na área agrícola

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está com inscrições abertas para o processo seletivo complementar, destinado à seleção de alunos para os cursos de Formação Inicial e Continuada nas áreas de Agricultura Digital e Auxiliar em Agroecologia. Ao todo, estão sendo oferecidas 55 vagas. Ambas as áreas são essenciais para a inovação e sustentabilidade no setor agrícola, atendendo à demanda por práticas mais eficientes e ambientalmente responsáveis.

Os interessados devem ter entre 16 e 29 anos, possuir o Ensino Fundamental completo e enviar a documentação pessoal conforme as instruções do edital. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, acessível no link:https://forms.gle/GptBceG91NY4gfXy7, até o dia 22 de outubro de 2024. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico.

Os cursos serão oferecidos na modalidade de Formação Inicial e Continuada, com carga horária de 200 horas, no formato híbrido (online e presencial). As aulas presenciais ocorrerão no Campus Petrolina Zona Rural, durante o período da manhã, com previsão de início em 4 de novembro e término em três meses.

Acesse o Edital aqui.