Campus Petrolina Zona Rural inicia semestre letivo 2024.1

O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE iniciou, nesta quarta-feira, 31 de janeiro, as atividades acadêmicas do semestre letivo 2024.1. Para os alunos da casa, o dia foi de volta à rotina de seus respectivos cursos. Já os ingressantes dos cursos técnicos em Agropecuária, Agricultura, Agroindústria e Zootecnia participaram de um momento de boas-vindas.

A recepção aos novos estudantes aconteceu no auditório do campus e contou com a participação de estudantes, familiares e servidores. A ideia, além de recepcionar os alunos, foi de mostrar um pouco do cotidiano do campus, apresentando setores que fazem parte da vida estudantil, como o Núcleo Pedagógico, a Coordenação de Assistência Estudantil e o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e o Setor de Estágio.

Maria Alice Souza, Yasmin Silva e Alan Max são de Casa Nova (BA) e escolheram o campus Petrolina Zona Rural para cursar o Médio Integrado em Agropecuária. Os três conheceram pela primeira vez o campus, que só tinham visto por redes sociais, e estão cheios de expectativas em relação ao curso que estão iniciando. “Escolhi o IF porque é uma escola que tem um aprendizado melhor, vi que aqui vou ter a oportunidade de ter um ensino bom”, disse Maria Alice.

Os estudantes que compõem o Grêmio Estudantil também deram as boas-vindas, em breve apresentação sobre as ações realizadas no último ano, e guiaram os novos alunos por um tour por setores do campus, como laboratórios, coordenação do curso e biblioteca. A programação foi encerrada à tarde, com a roda de conversa “Me formei técnico e agora? Possibilidade de atuação e crescimento profissional”, mediada por Vanderlúcia Teixeira.

Texto: Ines Guimaraes / Ascom