Estudantes do campus Floresta participam da 10.ª edição do Startup Day

No dia 16 de março, alunos e professores do curso técnico em Administração e superior em Gestão da Tecnologia da Informação, do campus Floresta, participaram da 10.ª edição do Startup Day, realizado em Serra Talhada, na Uninassau. O Startup Day é um evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que ocorre de forma simultânea em todos os estados do Brasil e reúne palestras sobre empreendedorismo e inovação.

Em Serra Talhada, o evento reuniu 738 estudantes e docentes de 20 instituições de ensino, com uma programação que incluiu oficinas, rodadas de negócios, palestras, mostras e painéis sobre inteligência artificial, gestão financeira, posicionamento digital e gestão de carreira.

A tarde foi marcada pela “Batalha dos Pitchs”, inspirada no formato Shark Tank. Seis equipes compostas por alunos apresentaram soluções inovadoras para problemas locais. O grupo vencedor foi premiado com uma consultoria do Sebrae para desenvolver a ideia da startup e terá a oportunidade de participar do evento Rec’n’play, que será realizado em novembro deste ano, no Recife.

Para a professora de Administração do campus Floresta, Ayane Gonçalves, participar de eventos como esse coloca em pauta o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia como importantes ferramentas para gestão e solução de problemas locais. “É uma oportunidade de vivenciar, na prática, os conhecimentos teóricos repassados ao longo do curso”, ressalta.

Texto: Yanne Nascimento

Edição e supervisão: Tito Souza / Ascom