Início do conteúdo

Campus Ouricuri oferecerá 105 vagas no Sisu


O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) divulgou, hoje (19), o edital n.º 01/2024, destinado ao preenchimento de vagas nos cursos superiores oferecidos pela Instituição para o ano de 2024. Para o Campus Ouricuri, ao todo, estão disponíveis 105 vagas em três cursos (Engenharia Civil, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química). A seleção será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A edição do Sisu de 2024 traz algumas modificações significativas: ela valerá para o ano todo, diferentemente dos anos anteriores, em que eram realizadas duas edições, referentes a cursos com início das aulas no primeiro ou segundo semestre. Outra mudança importante é que os candidatos não poderão mais escolher em qual semestre irão ingressar, porque isso dependerá da sua nota no Enem 2023; da sua classificação no curso pretendido, da sua colocação em relação às vagas disponíveis e da ocupação efetiva das vagas pelos estudantes que estiverem mais bem colocados. É assim que será definido o início do seu curso, no primeiro ou segundo semestre. Para compreender melhor a modificação, acesse aqui o edital nº 22/2023, que disciplina o Sisu 2024.

Os interessados em participar poderão se inscrever no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da chamada regular para a primeira e segunda entrada será divulgado no dia 30 do mesmo mês. A manifestação de Interesse para constar na Lista de Espera será de 30 de janeiro a 01 de fevereiro. No caso do IFSertãoPE, a matrícula tanto dos candidatos aprovados para o primeiro quanto para o segundo semestre deverá ser realizada entre os dias 01 e 07 de fevereiro de 2024.

Informações adicionais sobre os cursos superiores oferecidos pelo IFSertãoPE podem ser obtidas no nosso Guia de Cursos.

*Acesse esta página para consultar o edital n.º 01/2024, o edital nº 22/2023 e outros documentos relativos ao Sisu 2024. Clique aqui para outras informações.

Texto: Felipe Piauilino / Ascom

Fim do conteúdo