Lançado edital para seleção de alunos para cursos da Escola de Música do IFSertãoPE

Foi publicado, nesta terça-feira (27), o edital 19/2024, que orienta seleção para ingresso de alunos no projeto Escola de Música do IFSertãoPE.  Ao todo, são ofertadas 60 vagas a crianças e adolescentes em cursos gratuitos de Musicalização, Canto Coral e Instrumentos Musicais (Piano, Violão, Cordas friccionadas agudas e graves e Sopros de madeira e metal).

Assim como os cursos, a inscrição é gratuita e será feita em etapa única, através do formulário eletrônico (disponível abaixo), no período de 28/08 a 11/09/2024.

Entre outros requisitos, para participar, é necessário que o(a) candidato (a) possua disponibilidade para frequentar o curso nos dias e horários determinados em edital, esteja regularmente matriculado a partir do Ensino Fundamental e seja pontual com os horários de início e término das aulas.

Os resultados parcial e final estão previstos para serem divulgados nos dias 16 e 18 de setembro, respectivamente.

Confira aqui todas as informações e requisitos  do edital 19/2024.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

Sobre  o projeto

A Escola de Música do campus Petrolina do IFSertãoPE foi criada com o objetivo de oferecer educação musical acessível à comunidade petrolinense e região. Com foco no desenvolvimento da criatividade, a escola utiliza metodologias inovadoras que englobam a musicalização, a prática instrumental e o canto coral, proporcionando uma formação artística abrangente e inclusiva.