Alunos do campus Petrolina apresentam dispositivo inovador para coleta de resíduos na segunda etapa do projeto jovens de impacto

No último dia 18, ocorreu a segunda etapa do Projeto Jovens de Impacto no Campus Petrolina, voltada para a apresentação de um produto de impacto social desenvolvido pelos estudantes. A equipe selecionada trouxe como resultado de suas ações uma lixeira ambiental chamada Liam — um dispositivo flutuante inovador, projetado para coletar resíduos da superfície da água.

No primeiro momento, cinco equipes de estudantes do Campus Petrolina participaram de orientações sobre o programa, além de receber mentoria em empreendedorismo social e no desenvolvimento de iniciativas que abordassem questões locais. Cada grupo apresentou uma proposta alinhada ao tema, e a equipe escolhida foi a ‘Liam’, composta pelos discentes Maria Eduarda Barbosa, Ana Carolina Coelho Amorim, Hikellmy Nathan de Lima, Danielle Cordeiro Satana e Pedro Henrique Pereira da Silva, que propuseram a lixeira ambiental apresentada nesta segunda etapa do projeto.

Essa iniciativa faz parte do Projeto Impacto Verde, realizado em parceria com a empresa Verda e o Sebrae, com o objetivo de despertar o senso crítico nos estudantes e incentivar a inovação e o empreendedorismo social na busca de soluções para problemas enfrentados por suas comunidades.

Agora, o produto apresentado irá concorrer com outras 99 escolas do estado de Pernambuco.