Abertas inscrições para seleção de alunos bolsistas para Residência Agrícola

O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE divulgou, nesta segunda-feira (26), o Edital nº 06/2024, referente à seleção de estudantes bolsistas da Residência Agrícola. A ação tem como objetivo apoiar a qualificação técnica de estudantes dos níveis Médio Integrado, Subsequente e Superior, por meio de treinamento prático, supervisionado e
orientado por servidores em áreas de produção do campus.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 9 de setembro, através de preenchimento de formulário eletrônico (clique aqui). Estão disponíveis 21 vagas, sendo 7 para estudantes dos cursos superiores e 14 para alunos dos cursos Técnicos. A descrição das vagas está disponível no Anexo I do edital.

Para participar, o estudante deverá dispor de 20 horas semanais para serem dedicadas ao projeto, no caso dos cursos Subsequentes e Superiores, e 15 horas semanais se for aluno do Médio Integrado. Além disso, não poderá ter vínculo empregatício. Aos alunos será paga uma bolsa por período de 6 meses, podendo ser prorrogável, de acordo com a necessidade do projeto, sendo R$ 700 para estudantes do Ensino Superior e R$ 400 a estudantes dos cursos Técnicos.

A seleção será feita com base na análise curricular e entrevista dos candidatos a bolsa. De acordo com o cronograma do edital, a previsão é que as entrevistas aconteçam entre os dias 16 e 20 de setembro e o resultado final divulgado a partir do dia 25 de setembro. O início das atividades está previsto para o dia 1º de outubro.

Todas as informações podem ser acessadas no Edital nº 06/2024. Confira abaixo

Edital nº 06/2024 – Residência Agrícola