Projetos desenvolvidos no Campus Petrolina Zona Rural participam de Mostra de Iniciação Científica

Representantes de projetos de extensão desenvolvidos no campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE participaram, nesta quinta-feira (17), da Mostra de Iniciação Científica do Colégio Codefas, em Juazeiro (BA).

Estiveram presentes bolsistas do Horto Medicinal Orgânico, coordenado pela professora Flávia Cartaxo; do Núcleo de Educação Ambiental: Trilha Ecológica Inclusiva, coordenado pela professor Elizângela Souza; e do Núcleo de Extensão em Agrofloresta e Práticas Agroecológicas, coordenado pela professora Luciana Oliveira.

De acordo com o coordenador do Codefas, Lucas Belfort, a mostra tem como objetivo dar publicidade aos projetos que são desenvolvidos na escola pelos estudantes. O IFSertãoPE participou como convidado. “A ideia é fortalecer essa base, porque educação de base também faz ciência. Junto aos alunos temos a participação de outras instituições que vieram expor suas atividades também”, afirmou.

Além da exposição de produtos elaborados no Horto Medicinal e na Trilha Ecológica, os estudantes explicaram sobre os objetivos dos projetos, as ações realizadas e resultados alcançados. Durante a tarde, a professora Flávia Cartaxo ministrou, ainda, a oficina “Elaboração de Remédios Caseiros”.