Início do conteúdo

Colação de grau de curso de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural emociona público presente


A noite do último sábado (14) foi de imensa alegria para formandos, docentes e servidores técnico-administrativos do campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE. Todos celebraram a conquista da colação de grau da turmas de Bacharelado em Agronomia 2024.1, realizada no auditório da Codevasf, em Petrolina, com a presença de familiares e amigos.

A cerimônia teve início com a formação da mesa de honra, composta pelo reitor do IFSertãoPE, professor Jean Carlos Coelho Alencar, peo diretor-geral do campus Petrolina Zona Rural, Vitor Prates Lorenzo, pelo diretor de Ensino do campus e também paraninfo da turma, Márcio Rennan Santos Tavares, pelo coordenador do curso de Agronomia, José Sebastião Costa de Sousa, e pela paraninfa da turma, Ana Rita Leandro dos Santos.

Após a entrada dos 16 formandos de Agronomia, a estudante Luma Taana Simões Vasconcelos prestou o solene juramento junto aos colegas agrônomos. A seguir, o reitor leu o simbólico discurso de Outorga de Grau, momento muito esperado pelos estudantes e familiares presentes.

A agrônoma Kelly Anny Bonfim Araújo foi a oradora da turma, emocionando a todos com seu discurso, em que rememorou a trajetória “repleta de histórias, aprendizados, desafios e, acima de tudo, momentos que marcaram”; agradeceu aos professores, aos técnico-administrativos e ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano, amigos e familiares. “Entre lágrimas, risos e incontáveis xícaras de café, conquistamos algo muito maior do que notas ou diploma. Conhecemos pessoas e lugares que marcaram nossas vidas, fortalecemos laços que ficarão para sempre e aprendemos a importância de estarmos juntos, especialmente nos momentos mais difíceis”, afirmou.

Um momento marcante da cerimônia foi a entrega do Diploma de Láurea Acadêmica do curso Bacharelado em Agronomia, instituído com o objetivo de premiar o concluinte que obteve o melhor rendimento acadêmico durante todo o curso. O agora agrônomo Luiz Gonzaga do Nascimento Neto foi o laureado e agradeceu aos professores pelo apoio em sua trajetória. “Nosso sucesso só é possível porque vocês, professores e professoras, se empenham para que possamos ser, a cada dia, humanos e profissionais melhores. Muito obrigado por perseverarem nessa batalha diária que é ser docente, em um país que valoriza pouco o que vocês fazem pela construção do bem comum, por oportunizar conhecimento e ensino das ciências para o desenvolvimento de nossa nação, meus mais sinceros agradecimentos. Viva a educação”, declarou.

A cerimônia foi encerrada com os discursos dos presentes à mesa, que fizeram menção aos caminhos percorridos e desejaram muitas realizações e sucesso na nova caminhada que se inicia.

Fim do conteúdo