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Publicado edital para eleição de representantes da Comissão Própria de Avaliação do campus Petrolina Zona Rural


O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE divulgou, nesta quarta-feira (18), o edital nº 18/2025, referente à eleição dos representantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA) local.

De acordo com o edital, o processo eleitoral ocorrerá para a escolha de dois representantes e respectivos suplentes de cada categoria: discente, docente e técnico-administrativo. Para concorrer, os estudantes devem estar regularmente matriculados no ensino superior e ter idade mínima de 16 anos. Já os docentes devem ter regime de dedicação de pelo menos 40 horas semanais e ter lecionado no ensino superior nos últimos 18 meses, a contar da data de inscrição do candidato.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 26 de junho e 4 de julho, através de envio da documentação necessária para o e-mail czr.eleicoes.cpa@ifsertao-pe.edu.br. Para servidores é necessário declaração da Coordenação de Gestão de Pessoas e cópia de documento oficial com foto; para discentes, é preciso comprovante de matrícula em 2025.1 ou declaração da Secretaria de Registro Acadêmico, e cópia de documento oficial com foto.

A votação acontecerá no dia 22 de julho, através do sistema Helios Voting, das 9h às 21.

CPA – A Comissão Própria de Avaliação é prevista pela Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004, e tem as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Inep, devendo ter atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior.

A CPA é prevista também pelo Regimento Geral do IFSertãoPE e tem seu próprio Regimento Interno, aprovado pela Resolução nº 41/2015 do Conselho Superior, tendo a obrigação de elaborar relatórios anuais de autoavaliação, além de propor ações com o intuito de corrigir as fragilidades e explorar as potencialidades da instituição.

Clique aqui para conferir todas as informações referentes ao Edital nº 18/2025.

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