Roda de conversa debate gestão das emoções no contexto acadêmico

O Núcleo Pedagógico do campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE promove, nos dias 23 e 30 de julho, roda de conversa com o tema “Gestão das Emoções no Contexto Acadêmico”, mediada pelo psicólogo Péricles Nóbrega.

O evento visa proporcionar um espaço de reflexão e troca de experiências sobre a importância da inteligência emocional na vida acadêmica e profissional.

Para isso, será conduzido a partir de três eixos: a compreensão da relevância das emoções e como elas afetam o desempenho acadêmico e a saúde mental dos estudantes; a apresentação de técnicas e ferramentas para o gerenciamento saudável das emoções no ambiente acadêmico e, por fim, a oferta de orientações práticas para melhorar o bem-estar emocional e a resiliência diante dos desafios acadêmicos.

A roda de conversa acontecerá no auditório e é aberta aos estudantes do campus Petrolina Zona Rural. Não é necessário inscrição.

O que?
Roda de conversa “Gestão das Emoções no contexto acadêmico”
Quando?
Dia 23/07/24, das 13h às 15h e dia 30/07/24 das 15h às 17h