Campus Ouricuri do IFSertãoPE recebeu Oficina de Desenvolvimento de Soft Skills Empreendedoras em parceria com startup pernambucana Happen

Nos dias 23 e 24 de setembro, o campus Ouricuri do IFSertãoPE recebeu a “Oficina de Desenvolvimento de Soft Skills Empreendedoras”, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura em parceria com a startup pernambucana Happen, criadora da plataforma Quark.

A oficina, que contou com a presença da pró-reitora de Extensão e Cultura, Adeisa Guimarães, e da CEO da Quark, Ana Uriarte, foi destinada aos estudantes da Instituição. Durante os dois dias de atividades, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e utilizar a plataforma Quark, que oferece cursos voltados ao desenvolvimento de competências como liderança, comunicação e relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho.

A pró-reitora Adeisa Guimarães destacou a relevância da ação: “Tivemos dois dias dedicados ao querido campus Ouricuri. A CEO da Quark, Ana Uriarte, apresentou uma ferramenta que dá acesso a cursos que desenvolvem habilidades como liderança, comunicação e relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho. A participação dos estudantes e das alunas do Mulheres Mil fez desta oficina uma experiência extremamente proveitosa.”

A “Oficina de Desenvolvimento de Soft Skills Empreendedoras” faz parte de um cronograma de ações que seguirá para outros campi do IFSertãoPE. A próxima parada será no campus Serra Talhada, onde as atividades serão realizadas nos dias 25 e 27 de setembro.

Fotos: Lídio Parente