Início do conteúdo

Discentes do Campus Ouricuri participaram do evento REC’n’Play 2025


A professora Tatyana Keyty e seis estudantes do IFSertãoPE posam em frente ao pórtico principal de entrada do REC’n’Play 2025, no Bairro do Recife. O pórtico é grande, colorido e decorado com franjas de papel, exibindo a logo 'REC'n'Play 2025'

O Campus Ouricuri marcou presença no REC’n’Play 2025, um festival de inovação, tecnologia e cultura realizado entre os dias 15 e 18 de outubro, no bairro do Recife.

Representando a instituição, participaram: Yasmin Araújo Neponucena, Isadora Alves da Silva Feitoza e Ana Clarissa Moreira de Sá Feitosa (Agroindústria 2024); Maria Grazielly Felix de Souza (Agropecuária 2024); Pedro Arthur Carvalho Cordeiro, José Gustavo Carvalho Cordeiro e David Henrique da Cruz Santos (Engenharia Civil 2025.1); Clevson Costa Coelho e Ana Victória da Conceição (Informática 2024 – Tarde); e Layna Manuely Martins Silva (Engenharia Civil 2024).

Os discentes foram acompanhados pelas servidoras Tatyana Keyty de Souza Borges e Elieth Oliveira Brandão. Todos os estudantes integram a equipe vendedora do Ideathon, ação realizada no Campus em parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), a Incubadora do Semiárido (ISA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A experiência no evento foi celebrada pelos alunos. Grazielly Félix resumiu o impacto: “Foram dias de muitas vivências e aprendizados. O REC’n’Play é mais um evento que nos faz ver o mundo com outro olhar e nos desperta a vontade de trilhar novos horizontes. Espero voltar ano que vem”.

Para José Gustavo Carvalho Cordeiro, o festival representou um marco em sua trajetória. “Viver a experiência do REC’n’Play, com certeza foi algo que agregou bastante na minha formação acadêmica, pessoal e profissional. Cada palestra, networking e novo aprendizado me fez refletir e ampliou meu horizonte no mundo acadêmico-científico, sem contar no rico conhecimento cultural que adquiri sobre aquela região, Recife-PE. Esse grandioso evento é de alta relevância para cada participante, reverberando numa sociedade mais próspera e ativa,” afirmou.

David Henrique da Cruz Santos destacou a relevância tecnológica do encontro: “Ter participado do REC’n’Play pela primeira vez foi uma experiência única, na qual pude aproveitar bastante as oportunidades que esse evento proporcionou e, acima de tudo, conhecer mais sobre Tecnologia e Inovação. Esse evento, que é considerado o maior Festival de Tecnologia do Brasil, é de suma importância para nós, enquanto estudantes, e poder participar dele nos trouxe outra visão de mundo. Realmente, foi um evento que fez com que nós buscássemos alçar novos céus através do mundo da Tecnologia e Inovação”.

As alunas do curso de Agroindústria também ressaltaram a inspiração e o crescimento proporcionados. “Participar do REC’n’Play foi uma experiência muito enriquecedora e inspiradora. Voltei dessa experiência com mais inspiração, novos aprendizados e a certeza de que eventos como esse nos ajudam a crescer tanto pessoal quanto profissionalmente,” disse Yasmin Araújo Neponucena.

Ana Clarissa Moreira de Sá Feitosa complementou, focando na transformação pessoal: “Participar do REC’n’Play foi uma vivência única e transformadora. O evento me fez enxergar o quanto a inovação, a criatividade e a tecnologia podem caminhar juntas para construir um futuro melhor. Voltei dessa experiência com a mente aberta, com mais confiança no meu potencial e com a certeza de que participar de eventos como esse é um passo importante para crescer e se preparar para o mundo”.

Isadora Alves da Silva Feitoza, por sua vez, ligou a ida ao evento à premiação do Ideathon. “Participar do REC’N’PLAY foi uma das melhores experiências que tive neste ano. Além de visitar Recife pela primeira vez, por conta da premiação do Ideathon realizada pelo IFSertãoPE e pelo Sebrae, o festival me proporcionou a oportunidade de conhecer coisas novas. Também pude conhecer novas pessoas e lugares, além de aprender mais sobre nossa cultura e sobre como a tecnologia transforma o nosso cotidiano”.

Por fim, Ana Victória da Conceição descreveu a imersão como inesquecível. “Participar do REC’n’Play foi, sem dúvidas, uma das experiências mais marcantes que já vivi. Desde o primeiro momento, fiquei encantada com a energia do evento, a diversidade de pessoas, ideias e inovações que se misturavam em cada espaço. O REC’n’Play me proporcionou muito mais do que conhecimento técnico; foi uma imersão em um ambiente de troca e inovação. Voltei com a mente cheia de inspirações, novas perspectivas e a sensação de que o aprendizado não termina nunca”.

Fim do conteúdo