Início do conteúdo

Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas do Campus Ouricuri promoveu Dia de Campo no bairro da Várzea do Meio, em Bodocó – PE


Foto de grupo tirada na Igreja dos Santos Reis, no bairro Várzea do Meio, em Bodocó – PE, durante o terceiro Dia de Campo do projeto de extensão 'NUPEA, Além dos Muros do Campus Ouricuri', realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA) do IFSertãoPE. O grupo é composto por membros do NUPEA (identificáveis pelas camisas com a logo da instituição ou do projeto) e produtores locais. Eles estão em pé, posando atrás e ao redor de uma mesa com diversos materiais e equipamentos de apicultura, como caixas de madeira para abelhas (colmeias), quadros internos e outros utensílios. Ao fundo, um altar simples com uma cruz e imagens de santos indica o local do evento.

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA) do Campus Ouricuri do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertaoPE) realizou, na manhã da última sexta-feira (24), o terceiro Dia de Campo do projeto de extensão “NUPEA, Além dos Muros do Campus Ouricuri”. O evento aconteceu na Igreja dos Santos Reis, no bairro Várzea do Meio, em Bodocó – PE.

De acordo com o coordenador do NUPEA e docente dos cursos de Agroindústria e Agropecuária do campus, Prof. Dr. Társio Alves, o foco da atividade foi a troca de experiências sobre abelhas com ferrão e os produtos delas. Ainda segundo ele, o público também demonstrou interesse pelas abelhas nativas sem ferrão e o evento foi positivo tanto para os participantes de Bodocó quanto para os estudantes presentes.

Fim do conteúdo