Campus Ouricuri realiza cadastramento para Programa de Dignidade Menstrual

A Coordenação de Políticas de Assistências ao Educando (CPAE) lançou um formulário on-line com objetivo de cadastrar pessoas que menstruam para o Programa de Dignidade Menstrual do IFSertãoPE – Campus Ouricuri. O cadastro deve ser realizado até o dia 29/02. Link para o formulário: https://forms.gle/GDzSHEDFU184YLME9.

Confira abaixo texto enviado pela CPAE:

“Cuidar da saúde das pessoas que menstruam também é uma responsabilidade da escola como uma ação de inclusão e atenção à saúde. Por isso, estamos fazendo o levantamento de estudantes que menstruam com interesse em se cadastrar no Programa Dignidade Menstrual do IFSertãoPE – Campus Ouricuri que terá como finalidade, dentre outras, disponibilizar gratuitamente absorventes higiênicos descartáveis. Para tanto, convidamos as pessoas que menstruam a responderem o formulário de cadastro.

Público-alvo:
•estudantes regularmente matriculadas nos cursos presenciais do Ensino Médio Integrado, Subsequente, Proeja e Ensino Superior do Campus Ouricuri do IFSertãoPE que menstruam (mulheres cisgênero, homens transgênero e pessoas não binárias). É necessário que estejam cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico ou sejam beneficiárias dos Programas Específicos da Política de Assistência Estudantil, com idade entre 13 e 50 anos”.