Encontros e Reuniões
Cerimônia de transmissão de cargo de diretor- geral é realizada no Campus Ouricuri
Nesta terça-feira (12), a comunidade acadêmica do Campus Ouricuri do IFSertãoPE prestigiou a transmissão de cargo de diretor-geral, ocorrida entre o professor Paulo Alvacely e o diretor eleito José Willams. A cerimônia foi marcada não apenas pela passagem de responsabilidades entre os gestores, mas também pela cordialidade e a reafirmação dos valores democráticos que alicerçam a instituição.
A solenidade iniciou com a professora de Artes do Campus Ouricuri e violinista, Mayra Carmeli, que emociou os presentes com a suavidade e beleza da sua apresentação.
A mesa diretiva foi composta, além dos diretores anfitriões, pelo Prefeito do Município de Ouricuri, Ricardo Ramos; o Representante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Carlos Augusto; os pró-reitores de Ensino, Socorro Tavares; de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia; de Extensão e Cultura, Adeisa Guimarães; de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação Francisco Kelsen; além dos novos diretores-gerais eleitos: Vanicleia Oliveira, do campus Santa Maria da Boa Vista; Isaías Lima, do campus Serra Talhada; Clésio Jonas, do campus Petrolina; e Naelson Quirino, representando o diretor do campus Floresta Iran Torquato.
Abrindo os discursos, o professor Paulo Alvacely destacou a importância dos alunos, técnicos administrativos, docentes, gestores, terceirizados, parceiros e familiares que contribuíram direta e indiretamente para o sucesso de sua gestão. “Quero expressar aqui minha sincera gratidão aos colegas e amigos que trabalharam e se dedicaram ao máximo para elevar nosso Campus ao patamar atual”, afirmou ele, desejando sucesso ao novo gestor.
Emocionado, o professor Willams agradeceu à comunidade acadêmica pela confiança, destacou a importância das entidades parceiras e ressaltou seu compromisso com o desenvolvimento do campus e do território. “Me comprometo a seguir nossos valores institucionais, de respeito, compromisso social, ética, transparência e valorização do ser humano, sem perder o foco em uma educação inclusiva, com uma relação impar com a região que estamos inseridas e com atenção afetiva com nossa comunidade acadêmica”, enfatizou
Jean Alencar, representando a reitora Leopoldina Veras, em seu discurso, enfatizou a importância da cultura colaborativa e da união como pilares fundamentais para o campus avançar. Ele ainda destacou a responsabilidade da instituição em cuidar não apenas dos alunos e servidores, mas também da região ao seu entorno.
Texto: Dionisia Santos