Programa Escola Verde promove ação de educação ambiental junto à escola da rede municipal

Ensinamentos práticos sobre produção de mudas para plantio em horta escolar. Esse foi alguns dos pontos abordados na ação extensionista desenvolvida para estudantes da Escola Maria Wilza, do município de Petrolina, com coordenação do Programa Escola Verde, do campus Petrolina do IFSertãoPE.

Realizada no último mês de maio, na sede do campus, a iniciativa reuniu professores orientadores (Armando Venâncio, Leila Viegas, Luciana Cavalcanti, Germana Carvalho e Amanda Nascimenyo), além dos estudantes bolsistas Liana Arruda, Vitor Rodrigues e Kelly Nascimento.

O objetivo geral da ação é desenvolver pesquisa participativa, a fim de identificar as principais dificuldades na promoção da Educação Ambiental (EA) nas escolas públicas da educação básica e de ensino superior, promovendo ações junto aos professores e às comunidades escolares para o envolvimento da escola com as problemáticas ambientais.

“Os conhecimentos produzidos durante as atividades com parcerias entre o IFSertãoPE e as escolas são de grande relevância por ser possível gerar ações interdisciplinares de forma compartilhada e colaborativa”, pontuou a docente e coordenadora do projeto, Leila Viegas.