Sem categoria
Com foco no empoderamento, na integração de laços e no desenvolvimento de habilidades, projeto ‘Crochê e Terapia’ está com inscrições abertas
Estão abertas, entre 14 e 24 de abril, as inscrições para o curso de extensão ‘Crochê e Terapia nas ações afirmativas’. O projeto tem como objetivo utilizar a prática do crochê como uma ferramenta terapêutica para reduzir os níveis de estresse e ansiedade, promovendo o bem-estar emocional, o autoconhecimento e o fortalecimento da autoestima dos participantes. Além disso, propõe desenvolver habilidades práticas e criativas, através do ensino das técnicas de execução, pontos básicos e avançados, lógica e matemática (para a leitura de gráficos) e noções de costura.
Destinado a pessoas negras, mulheres em situação de vulnerabilidade social, refugiados(as), portadores de visto humanitário, população LGBTQIA+ e povos do campo (agricultores/as familiares, acampados, assentados/as, extrativistas), o curso será ofertado às terças-feiras, das 10h às 12h.
“O ato de confeccionar peças manualmente estimula a sensação de conquista, fortalece a autoconfiança e incentiva a superação de desafios, já que o ato envolve diferentes níveis de dificuldade e comprometimento. Nessa primeira etapa do projeto no ano de 2025, o público-alvo será formado por iniciantes com pouco ou nenhum conhecimento em crochê. A continuidade do projeto está planejada para os próximos anos letivos, de modo a acolher novos alunos e expandir os benefícios da prática para um público ainda maior”, explicou Hellen Brasileiro, coordenadora do projeto.
Realize aqui sua inscrição, no período de inscrição: 14 a 24 de abril.