Academia Hacktown prorroga prazo de inscrição para seleção de bolsistas

Nesta sexta-feira (26), foi publicada a retificação 02 do edital nº 01/2024, que trata da seleção de bolsistas para atuarem no Projeto Academia Hacktown. O documento apresenta duas alterações: uma no período de inscrição – que se estende até o dia 04 de fevereiro – e a outra no cronograma.

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados nos cursos exigidos, do campus Petrolina do IFSertãoPE.  Ao todo, são ofertadas quatro vagas, sendo duas para discentes do curso superior de Licenciatura em Computação ou da Pós-Graduação em Tecnologias Digitais, com bolsa mensal no valor de R$ 700, e duas para estudantes do curso Técnico Integrado em Informática, até o módulo 4 (segundo ano), ofertadas com bolsa mensal de R$ 400.

A carga horária exigida para todas as vagas é de 20 horas semanais, que poderão ser realizadas no turno da manhã ou tarde.

A seleção será realizada em duas etapas: a primeira será o somatório da pontuação obtida nos critérios classificatórios de Carta de interesse em participar do projeto, Coeficiente de Rendimento Escolar e Currículo Lattes. A segunda etapa será considerada a nota da entrevista e do Plano de Aula (conforme retificação, este útimo apenas para discentes do curso superior de Licenciatura em Computação ou da Pós-Graduação em Tecnologias Digitais).

Conforme cronograma retificado, o resultado final da seleção será divulgado até o dia 22 de fevereiro.

O Projeto Academia Hacktown surgiu em 2014 e tem como objetivo estimular de forma lúdica, o desenvolvimento de habilidades cognitivas necessárias no Século XXI como: raciocínio lógico, raciocínio matemático e algorítmico, sistematização do pensamento, causa e consequência, concentração, decomposição de problemas e, dessa forma, o Pensamento Computacional.

Confira aqui a retificação 02 e aqui demais informações do edital 01/2024.

As inscrições ocorrerão, exclusivamente, através de formulário, disponível aqui

Texto: Lucas Augusto / Ascom