Início do conteúdo

Campus Petrolina realiza o Encontro Pedagógico 2024.1


Inaugurando o semestre 2024.1, o campus Petrolina do IFSertãoPE promoveu, entre os dias 29 e 31 de janeiro, o Encontro Pedagógico. O tema “Docência Real e Inteligência Artificial” perpassou o primeiro dia da programação e fomentou o debate sobre os desafios e oportunidades propiciados pelo uso da IA na Educação.

Com uma programação diversificada, durante os três dias de evento, foram promovidas mesa-redona, oficinas, apresentações culturais, palestras e momentos de integração, como piquenique coletivo, show de talentos, jogo de dominó, dama, xadrez, entre outras. Além dessas atividades, os participantes puderam compreender a importância do equilíbrio entre saúde mental e trabalho para promover um ambiente saudável e produtivo.

Para o professor do curso de Licenciaura em Física, Ericleiton Rodrigues, foram três dias proveitosos e que trarão bastante frutos para o dia-a-dia .” Vários momentos foram interessantes para o nosso desenvolvimento profissional e humano na instituição. Destaco a análise que fizemos de alguns casos desafiadores, que surgem em nossas salas de aulas e o debate do papel do professor e da gestão nesse contexto; o encontro proporcionado para o lazer, que nos unem; a oficina muito proveitosa, que permitiu enxergar potenciais aplicações do SUAP.  Além disso, ressalto a oficina sobre Comunicação Não-Violenta, na qual os pequenos desabafos desse momento mostraram que precisamos conversar mais, e o contato com algumas ferramentas de EAD, que, com certeza, irá nos ajudar em nosso trabalho. Destaco, sem sombra de dúvidas, o relato de nossa colega Raquel Lopes, que talvez não apenas pra mim, mas pra muitos outros, mostram como precisamos conhecer mais quem está ao nosso lado. Agradeço o empenho da organização e espero que possamos colher muitos frutos com todos esses diálogos, reflexões e capacitações”, declarou.

O evento, que já faz parte do calendário da instituição, objetiva ser um momento para formação, atualização e integração de servidores docentes e técnico-administrativos no início de cada semestre letivo.

Texto: Lucas Augusto / Ascom

Fim do conteúdo