Início do conteúdo

Campus Salgueiro divulga calendário de matrículas para o segundo semestre de 2025


O campus Salgueiro do IFSertãoPE disponibilizou o calendário de matrículas para os alunos da casa referente ao segundo semestre de 2025. O período regular de matrícula para todos os níveis de ensino ocorrerá entre os dias 6 e 14 de setembro. Para os retardatários, ou seja, alunos que não realizarem a matrícula dentro do prazo inicial, será disponibilizado um novo período entre os dias 15 e 19 de setembro. Nesse mesmo intervalo, os estudantes poderão solicitar ajustes de matrícula, caso precisem adicionar ou remover disciplinas que tenham sido selecionadas de forma equivocada ou não tenham sido escolhidas durante o prazo regular.

Além das matrículas, a instituição também estabeleceu o calendário para outros procedimentos acadêmicos importantes. Confira:

Solicitação de Trancamento de Curso: poderá ser feita de 06 a 30 de setembro de 2025.
Solicitação de Trancamento de Disciplinas: estará disponível entre os dias 15 e 30 de setembro de 2025.
Aproveitamento de Disciplinas: os estudantes poderão solicitar entre 06 e 30 de setembro de 2025.
Avaliação de Competências: também ocorrerá no período de 06 a 30 de setembro de 2025.
Solicitação de Reintegração de Curso para o 1º semestre de 2026: será aceita de 01 de outubro de 2025 a 20 de fevereiro de 2026.
Solicitação de Reintegração de Curso para entrega de Relatório Final de Estágio ou Defesa de TCC: o prazo será o mesmo, de 01 de outubro de 2025 a 20 de fevereiro de 2026.

As matrículas poderão ser realizadas através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Para efetivar a matrícula pela internet o aluno deverá informar a senha e o usuário (número de matrícula), os quais podem ser obtidos, caso o discente não possua, na Coordenação de Controle Acadêmico do Campus durante o horário de expediente, de forma presencial, ou por meio do e-mail: cs.secretaria@ifsertao-pe.edu.br. As aulas terão início em 15 de setembro.

Confira aqui outras informações.

Texto: Larissa Lins / ASCOM

Fim do conteúdo