Campus Salgueiro inscreve para seleção de estudantes dos cursos técnico em Edificações e Licenciatura em Física, para atuar em projeto de pesquisa sobre redução da evasão escolar

O campus Salgueiro do IFSertãoPE está com inscrições abertas até o dia 1 de abril para a seleção de bolsistas dos cursos técnico em Edificações e Licenciatura em Física, para atuar no projeto de pesquisa ” sistema inteligente para auxílio de ações para redução da evasão escolar na educação profissional e tecnológica “.  O projeto vai ser desenvolvido pela UFG,  em parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência Tecnologia de Santa Catarina, o Instituto Federal de Educação Ciência Tecnologia do Sul de Minas, e o IFSertãoPE, com recursos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, e vai conceder bolsas no valor de R$400.

Para participar da seleção, os candidatos devem estar devidamente matriculados ou no curso de técnico em Edificações, ou no curso de Licenciatura em Física, ter acesso a internet e a dispositivo com câmera,  disponibilidade de 12h semanais para atendimento aos estudantes em atividades de tutoria presencial ou on-line,  e precisam preencher o formulário de inscrição  exclusivamente pela internet.
De acordo com o edital de seleção, o resultado preliminar deve ser divulgado no dia 08/04.  Saiba mais sobre a seleção e sobre o projeto, acessando o edital, aqui.

Texto: Gabriela Lapa / Ascom