Estudante de Física do IFSertãoPE tem artigo publicado em renomada revista britânica de Física Nuclear

O campus Serra Talhada do IFSertãoPE celebra mais uma conquista acadêmica com a publicação de um artigo na prestigiada revista britânica “Journal of Physics G: Nuclear and Particle Physics”. O estudante Adriano Muniz, do curso de Licenciatura em Física, sob a orientação do professor Alessio Tony, teve seu trabalho fruto de um projeto PIBIC publicado, abordando a Teoria Quântica de Campos.

O estudo investiga os processos de espalhamento na Eletrodinâmica Quântica, com foco especial no processo de produção de um par de fótons, considerando a presença de um quadrivetor constante de fundo que resulta em violações da simetria de Lorentz e CPT. A pesquisa, que se debruça sobre fenômenos ainda sem explicação, como a origem da matéria escura, destaca-se pela sua relevância na área da física teórica.

O professor Alessio enfatiza a importância da publicação para o aluno “a partir deste momento, existe a oportunidade de incorporar esta publicação ao currículo para a candidatura ao mestrado, uma trajetória que desperta o interesse de Adriano”, destacou o docente. O feito evidencia a qualidade da pesquisa desenvolvida no campus, consolidando sua posição no cenário acadêmico nacional e internacional.

O artigo pode ser acessado por meio do link disponível aqui.