Recepção calorosa marca início do ano letivo para calouros de Engenharia Civil no campus Serra Talhada

Na última quarta-feira (28), o campus Serra Talhada do IFSertãoPE esteve em festa para receber os novos estudantes aprovados no SISU 2024 para o curso de Engenharia Civil. A recepção, organizada pelos alunos veteranos em colaboração com professores e servidores, foi marcada por um clima de acolhimento e integração. Sob a liderança do coordenador do curso, Prof. Eduardo Tenório, o evento reforçou o compromisso do campus em proporcionar uma formação acadêmica de qualidade aliada a um ambiente acolhedor.

O evento teve início com uma sessão de música ao vivo, seguida por uma palestra do corpo docente e uma animada roda de conversa com ex-alunos destacando experiências e desafios da vida universitária. Após as atividades no auditório, os calouros foram conduzidos em um tour pelo campus, tendo a oportunidade de conhecer de perto as instalações e interagir com equipamentos utilizados no curso de Engenharia Civil. Para encerrar com chave de ouro, um descontraído coffee break foi oferecido, seguido de um bingo, proporcionando momentos de descontração e integração entre veteranos e calouros.

A recepção aos novos alunos não apenas marcou o início do ano letivo, mas também serviu como uma oportunidade para troca de experiências e aprendizado. A interação com ex-alunos e professores permitiu aos calouros absorverem conhecimentos práticos e conselhos úteis para sua jornada acadêmica.

Texto: André Nazário / Ascom