NIT do IFSertãoPE promove oficina de Startups em parceria com Sebrae e HUB de Inovação do Pajeú

Na manhã da última terça-feira (12), o núcleo de inovação tecnológica (NIT) do campus Serra Talhada do IFSertãoPE, em colaboração com o Sebrae e o HUB de Inovação do Pajeú, promoveu uma oficina de Startups. O evento, realizado no auditório do campus, teve como objetivo despertar e incentivar o interesse dos discentes em projetos de inovação, com foco na resolução de problemas locais.

Durante a oficina, Paulo Carvalho, palestrante do evento, introduziu o conceito de uma Startup e orientou os alunos de Ensino Médio Integrado e Licenciatura de Física a desenvolverem seus próprios projetos. Os estudantes participaram ativamente, apresentando ideias relacionadas a setores como turismo, vendas, educação e mobilidade. Ao final, foram apresentadas onze startups, resultado do engajamento e criatividade dos participantes.

Paulo Carvalho ministrou a oficina de startups para os alunos do campus

Segundo a professora Sarah Damasceno, gestora das células do NIT, o evento teve diversas funções, incluindo “o despertar do senso crítico, a identificação e resolução de problemas locais, além de proporcionar uma visão entre o elo de pesquisa e extensão aos discentes”. A iniciativa demonstra o compromisso da instituição em fomentar a inovação e o empreendedorismo entre os estudantes.

Os estudantes do campus apresentaram startups ao final da oficina

Texto: André Nazário / Ascom