Campus Serra Talhada Celebra Formatura Histórica de Engenharia Civil e Licenciatura em Física

Na noite da última quarta-feira (20), o campus Serra Talhada do IFSertãoPE realizou a formatura da primeira turma de Engenharia Civil, e mais uma de Licenciatura em Física. O evento reuniu estudantes, professores, familiares e amigos em uma atmosfera de orgulho e conquista.

A mesa cerimonial, composta por figuras importantes para os estudantes, incluindo o reitor eleito, Jean Carlos, a pró-reitora de Ensino, Socorro Tavares, o diretor-geral do campus, Isaías Lima, além de coordenadores e representantes dos cursos, trouxe um momento solene de reconhecimento pelo esforço e dedicação dos formandos.

Os discursos, permeados de emoção, refletiram os desafios enfrentados pelos estudantes ao longo de suas jornadas acadêmicas. O orador da turma de Engenharia Civil enfatizou a importância do papel do engenheiro na construção de um país melhor, destacando a carência de infraestrutura e saneamento básico no Brasil. Por sua vez, o representante da Licenciatura em Física ressaltou os obstáculos enfrentados pelos professores no país, expressando a felicidade dos formandos por mais essa conquista em suas vidas.

Um dos momentos mais comoventes da noite foi protagonizado pelo professor Victor Hugo Barros, paraninfo da turma de Engenharia Civil, que revelou ter ministrado aulas pela primeira vez para aqueles alunos. Emocionado, ele expressou sua gratidão por ter sido escolhido como paraninfo e reconheceu o papel fundamental que os formandos desempenharam em sua jornada como educador.

Jean Carlos, reitor eleito do IFSertãoPE, que conferiu os graus de licenciados e bacharéis aos estudantes, compartilhou sua própria trajetória como ex-aluno da instituição, destacando a satisfação de retornar após anos como servidor público. Expressou votos de sucesso aos jovens que agora encerram esta fase de suas vidas no campus Serra Talhada.

A formatura das turmas de Engenharia Civil e Licenciatura em Física no campus Serra Talhada não apenas marcou o encerramento de uma etapa acadêmica, mas também celebrou o compromisso, a perseverança e o talento dos estudantes do IFSertãoPE.

Texto: André Nazário / Ascom