IFSertãoPE atrai público diverso em estande montado na 24ª ExpoSerra

Entre os dias 18 e 20 de julho, a 24ª ExpoSerra recebeu uma movimentação intensa no estande do campus Serra Talhada do IFSertãoPE. Estudantes, professores e técnicos administrativos em educação se revezaram para atender os visitantes, compartilhando informações sobre os cursos, práticas e o ensino oferecido pelo Instituto. Desde 2015, o IFSertãoPE marca presença na feira, consolidando-se como um ponto de referência e atraindo a atenção de muitos curiosos.

O estande do IFSertãoPE foi um verdadeiro centro de informações e demonstrações tecnológicas. Com equipamentos como uma impressora 3D, um telescópio e um Gerador de Van de Graaff, os visitantes puderam conhecer de perto as ferramentas utilizadas nas aulas práticas e laboratórios. Estudantes e professores do campus estavam à disposição para explicar o funcionamento desses aparelhos e sua aplicação no dia a dia acadêmico, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os presentes.

O professor Vitor Barros, coordenador de extensão e relações organizacionais do campus, ressaltou a relevância do evento para a cidade de Serra Talhada. “Este evento foi mais do que uma vitrine para nossos cursos. Foi um momento de integração, em que tivemos participação destacada dos nossos alunos, com grande número de voluntários durante os três dias,” destacou Barros, enfatizando a importância da ExpoSerra para a divulgação das ações do campus e a interação com a comunidade.