Estudantes de Edificações do IFSertãoPE visitam Centro de Educação Ambiental em Serra Talhada

Na manhã desta terça-feira (19), os alunos do 1º ano de Edificações do campus Serra Talhada do IFSertãoPE participaram de uma visita técnica ao Centro de Educação Ambiental (CEA) do SESC, como parte das atividades da disciplina de Gestão Ambiental, ministrada pela professora Adriana Bispo.

A visita fez parte da programação da Semana da Água promovida pelo CEA, destacando a importância da conservação desse recurso vital. Os estudantes foram recepcionados pela professora Gersica Moraes, antiga docente do IFSertãoPE e atual coordenadora do Centro.

Em 2024, o Dia Mundial da Água adotou como tema “Água para a Paz”, ressaltando o papel crucial da água na promoção da harmonia e na prevenção de conflitos.

A professora Adriana destacou a relevância da experiência para os alunos de Edificações, que puderam conhecer projetos sustentáveis, como captação de água da chuva e hortas, além de filtros biológicos. Esses projetos, desenvolvidos em parceria com alunos de Engenharia Civil do IFSertãoPE e o CEA/SESC, exemplificam práticas reais de uso consciente da água, que poderão ser aplicadas em suas futuras carreiras na construção civil.

Texto: André Nazário/ Ascom