Estudantes e servidores celebram conceito 5 em avaliação do curso de Viticultura e Enologia

Esta quarta-feira, 09 de outubro, foi de comemoração no campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE. Estudantes e servidores se reuniram para um brinde coletivo em celebração ao conceito máximo obtido pelo curso de Viticultura e Enologia, em avaliação de renovação de reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação.

O diretor-geral do campus Petrolina Zona Rural, Vitor Lorenzo, destacou que esta é a primeira vez que um curso do IFSertãoPE é avaliado com a nota 5. “É muito mérito de todos os servidores, dos nossos alunos, nossos egressos que fazem com que o curso seja realidade. Já estamos estudando a viabilidade de adequação da planta para que possamos comercializar os produtos elaborados na Escola do Vinho. Com certeza esse será o primeiro passo de muita coisa boa que virá pela frente”, afirmou.

A professora e vice-coordenadora de Viticultura e Enologia, Elis Nogueira, afirmou que a avaliação é mais um motivo para que todos, servidores e estudantes, se orgulhem e valorizem ainda mais o curso. “Essa nota é uma construção e é um esforço que vem desde as técnicas da Escola do Vinho, Islaine e Renata, aos professores Ana Paula, Mariana, Pedro, Ricardo, até os discentes, todos os demais professores que colaboram com o curso também se sintam abraçados”, disse.

O coordenador do curso, Ricardo Farias, parabenizou o esforço em conjunto que culminou com a avaliação máxima. “A gente de fato merece, temos muitos pontos positivos, mas não podemos baixar a cabeça, porque temos coisas que precisam ser melhoradas e as que já são boas melhorar mais ainda. Vamos tentar fazer ainda melhor.

A professora Ana Paula Barros agradeceu o empenho de todos os setores que participaram da avaliação “Sou da primeira turma de Viticultura e Enologia e para mim é muito emocionante esse momento e fazer parte da equipe, contribuir para chegar à nota de excelência me deixa sem palavras de como preenche meu coração”. Ao encerrar sua fala, Ana Paula destacou a mensagem recebida por um dos fundadores do curso, professor Luciano Manfroi, que hoje atua no campus Bento Gonçalves do IFRS.

Por fim, a estudante Viviane Quintas, demonstrou todo seu orgulho e satisfação em fazer parte de um curso hoje considerado de excelência no Brasil.

O curso de Viticultura e Enologia recebeu conceito 5, após avaliação realizada pelo MEC entre os dias 02 e 04 de outubro. A nota, que varia em uma escala de 1 a 5, foi divulgada nesta segunda-feira (07 de outubro) e concede ao curso o perfil de excelência, devendo ser visto como referência para os demais.