Início do conteúdo

Campus Ouricuri anuncia chamada pública para preenchimento de vagas remanescentes em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio


O campus Ouricuri do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta sexta-feira (31), o edital n.º 1/2025, referente à chamada pública nominal para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, para ingresso em 2025. A chamada tem como objetivo preencher as vagas ociosas após o 2.º remanejamento do Processo Seletivo 2025, regido inicialmente pelo edital n.º 89/2024. Conforme o edital da chamada, há um total de nove vagas remanescentes, distribuídas entre os cursos técnicos em Agroindústria, Agropecuária e Informática, na modalidade Ensino Médio Integrado.

Para participar da chamada pública nominal, os candidatos e/ou os seus representantes legais (no caso de candidatos menores de 18 anos) deverão comparecer ao campus Ouricuri, no dia 5 de fevereiro de 2025, às 9h30, portando toda a documentação necessária para a possível realização da matrícula, conforme especificado no item 4 do edital. Somente os candidatos ou representantes legais que estiverem presentes na chamada pública concorrerão às vagas disponíveis, obedecendo ao critério da maior nota final obtida no Processo Seletivo 2025, para cada curso e turma que ainda apresentam vagas ociosas após o 2.º remanejamento.

No caso dos candidatos que participarem da chamada pública nominal e não obtiverem vaga, integrarão a lista de espera, que será organizada obedecendo ao critério da maior nota final obtida no Processo Seletivo 2025, para preenchimento de vagas que poderão surgir no processo de matrícula ou início das aulas. Além disso, o não preenchimento das vagas para um curso possibilita aos candidatos classificados em outros cursos a opção de remanejamento para o curso onde há vagas, desde que seja dentro da mesma modalidade (Ensino Médio Integrado).

Para mais informações, consulte o edital n.º 1/2025, onde consta a lista completa dos candidatos convocados para a chamada pública nominal (anexo I).

Texto: Tito Souza / Ascom

Fim do conteúdo