IFSertãoPE promove I Festival Conexão Cultural em Serra Talhada

O campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) sediará, no próximo dia 23 de agosto, o I Festival Conexão Cultural – Conectando o IF a ST. O evento, que tem início marcado para as 14h, será realizado no auditório do campus e promete integrar a comunidade acadêmica e a população local por meio da arte e da cultura.

O festival, fruto de um projeto de extensão do Instituto, contará com apresentações nas modalidades de artes visuais, música e dança. A proposta é abrir espaço tanto para os estudantes do IFSertãoPE quanto para os membros da comunidade local, incentivando a expressão artística e cultural, além de fortalecer os laços entre a instituição e a sociedade. “O Festival Conexão Cultural é uma oportunidade única para mostrar a diversidade e a riqueza cultural da nossa região, e estamos ansiosos para ver a participação de todos”, destacou Alessio Tony, orientador do projeto.

Matheus Carvalho, aluno do Instituto e bolsista do projeto de extensão, compartilhou o entusiasmo de Alessio, ressaltando a importância do evento para a integração entre o IFSertãoPE e a comunidade. “Este festival vai além das apresentações, ele é uma celebração do que temos de melhor na nossa cultura local.”

Os participantes do festival concorrerão a premiações em cada modalidade, com valores que variam de R$ 150,00 para o primeiro lugar, R$ 100,00 para o segundo lugar, e R$ 50,00 para o terceiro lugar. Além das apresentações artísticas, o festival contará com a participação especial do grupo “A Revolta Social”, que trará ainda mais diversidade e engajamento para o evento.

As inscrições são limitadas e serão avaliadas com base na análise técnica dos projetos apresentados. Os interessados poderão se inscrever ser feitas até o dia 20 de agosto, através do formulário online (clique aqui), com mais informações disponíveis pelo e-mail festivalconexaocultural2024@gmail.com, WhatsApp (87) 98137-7956, ou no Instagram @festivalconexaocultural.if.