IFSertãoPE promove Festival Conexão Cultural em Serra Talhada e destaca talentos locais

Na última sexta-feira (23), o campus Serra Talhada IFSertãoPE foi palco do I Festival Conexão Cultural – Conectando o IF a ST. O evento, realizado no auditório do campus, teve como objetivo principal integrar a instituição à comunidade local, utilizando a arte e a cultura como pontes para essa conexão.

Com um total de 15 participantes, o festival reuniu talentos nas modalidades de artes visuais, música e dança. A competição foi acirrada, com os concorrentes demonstrando grande entusiasmo e empenho para impressionar o júri, composto pelos professores Raphael Motta e Rosemberg Frazão, a cantora e servidora Laíse Oliveira, o dançarino Bruno Vasco e o artista visual Duy Lopes.

A tarde foi marcada por diversas apresentações artísticas que encantaram o público presente. “Promover essa conexão entre nossos alunos e a cultura local vai além do aprendizado em sala de aula; é uma forma de prepará-los para a vida em sociedade, estimulando a criatividade, a integração e o senso de pertencimento ao nosso município”, afirmou Matheus Carvalho, estudante e bolsista do projeto, que apresentou o evento ao lado da servidora Jacqueline Dantas. Segundo ele, o apoio do IF a eventos culturais como esse é fundamental para uma educação que transcende os livros e forma agentes de transformação.

Além das apresentações dos competidores, o festival contou com uma participação especial do grupo “A Revolta Social”, que abrilhantou ainda mais o evento. Ao final, os vencedores foram anunciados, trazendo à tona novos talentos da região.

Classificação Geral:

Música:
1º Weliton Wilames Cavalcanti
2º Ana Luiza Campos
3º José Luiz Oliveira

Artes Visuais:
1º Isac Leandro de Medeiros
2º Benjamin Cavalcante
3º Cynthia Almeida

Dança:

1º Leandro Leon Gomes
2º Jonas Inácio de Oliveira
3º Gleibson Matheus Oliveira

Prêmio Revelação:
Jonas Inácio de Oliveira

A organização do festival expressou sua gratidão ao apoio recebido da instituição, das empresas parceiras, e de todos os estudantes e servidores envolvidos, ressaltando o sucesso do evento e o impacto positivo gerado na comunidade.