IFSertãoPE realiza ação antibullying com estudantes de Serra Talhada

Na última quinta-feira (22), o campus Serra Talhada do IFSertãoPE promoveu uma ação antibullying como parte do projeto de extensão “Saúde Mental na Escola”. O evento foi direcionado aos estudantes dos cursos Técnicos de Nível Médio e ocorreu no auditório do campus. A psicóloga Ranielly Lacerda liderou o encontro, discutindo com os alunos sobre como identificar e enfrentar o bullying no ambiente escolar.

A atividade foi organizada pela equipe do projeto, composta pela coordenadora Simone Macêdo e pelos servidores Ícaro Carvalho, Sarah Damasceno, Ana Maria Camelo, além das alunas Vitória Magalhães e Ana Rafaela Sampaio. A iniciativa teve como objetivo promover o diálogo e sensibilizar os jovens sobre a importância de combater práticas de intimidação entre colegas.

Esta foi a segunda ação realizada pelo projeto, que ainda planeja novos encontros. A proposta é continuar oferecendo suporte e orientação para que os estudantes possam lidar melhor com questões relacionadas à saúde mental durante o período escolar.