IFSertãoPE promove ação de conscientização sobre Saúde Mental no campus Serra Talhada

No último sábado (10), em celebração ao Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, os alunos do Ensino Médio Integrado do campus Serra Talhada do IFSertãoPE se mobilizaram em torno de uma causa essencial: a saúde mental. A ação faz parte do Projeto de Extensão “Saúde Mental na Escola”, desenvolvido na instituição sob a coordenação da professora Simone Macedo.

O evento iniciou-se com uma roda de conversa, na qual foi discutida a importância de abordar as emoções e anseios dentro do ambiente escolar. Conduzido pela médica do campus, Mauriciana Pereira, e pela psicóloga convidada, Graça Alves, o bate-papo destacou o papel fundamental das relações psicossociais na juventude. “A escola, enquanto espaço de socialização e aprendizado, precisa ser um local onde as emoções sejam valorizadas e trabalhadas, permitindo que os alunos desenvolvam competências emocionais que os acompanharão durante toda a vida”, frisou a professora Simone.

Os estudantes participaram ativamente das dinâmicas e brincadeiras propostas, que mesclavam aprendizado e diversão. A equipe do projeto, composta pelos servidores Ícaro Carvalho, Sarah Damasceno, Ana Maria Camelo e pelas alunas Vitória Magalhães e Ana Rafaela Sampaio, expressou satisfação com o andamento das atividades. Esta ação é apenas uma das várias que ainda serão realizadas dentro do projeto, que busca integrar cada vez mais a saúde mental ao cotidiano escolar.