IFSertãoPE e CONIF solicitam celeridade no atendimento de demandas dos servidores ao MEC e MGI

A Reitoria do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), informou a recente solicitação feita ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI). A demanda visa acelerar o atendimento dos pontos acordados nas negociações com as entidades sindicais dos servidores da educação federal.

O reitor do IFSertãoPE, Jean Carlos Coelho de Alencar, ressaltou a relevância do acordo. “Entendemos a importância desse acordo para toda a comunidade acadêmica e para a valorização dos servidores, e estamos acompanhando de perto as tratativas para garantir que as demandas sejam atendidas com a devida celeridade”,disse.

Ainda de acordo com o professor Jean Carlos, o IFSertãoPE reitera seu compromisso em atuar de forma conjunta com outras instituições e entidades representativas. “Reforçamos o compromisso da Reitoria do IFSertãoPE em atuar de forma conjunta com as demais instituições e entidades representativas, sempre em prol do fortalecimento da nossa educação pública e da garantia dos direitos dos nossos servidores”, ressaltou.