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Programa de Gestão


Apresentação

O Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é uma forma de trabalho com foco em metas e resultados, no qual a instituição atua de maneira estratégica, planejando e monitorando as atividades produzidas, por meio de planos de trabalho. Dessa forma, o servidor participante poderá realizar as suas atividades preferencialmente de maneira remota, pois, mais importante do que a sua presença física no local de trabalho, é a transparência sobre o resultado produzido.

Contato: Comissão do Programa de Gestão e Desempenho | programadegestao@ifsertao-pe.edu.br


A comissão responsável pelo estudo técnico e construção do plano de trabalho institucional para o Programa de Gestão tem como objetivo elaborar os procedimentos gerais e critérios técnicos de como será instituído o programa de gestão no IFSertãoPE, nos termos da Instrução Normativa n.° 65/2020 da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia.

  • Instrução Normativa n.º 24/2023 – Estabelece orientações a serem observadas pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – Sipec e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal – Siorg, relativas à implementação e execução do Programa de Gestão e Desempenho – PGD.
  • Instrução Normativa n.º 2/2023 – Revoga a Instrução Normativa SGP-SEGES/SEDGG/ME n.º 89, de 13 de dezembro de 2022, que estabelece orientações, critérios e procedimentos gerais a serem observados pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – Sipec e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal – Siorg relativos à implementação de Programa de Gestão e Desempenho – PGD, e dá outras providências.
  • Resolução n.º 34/2022 – Aprova a atualização da Normativa do Programa de Gestão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – IFSertãoPE. Revoga a Resolução n.º 3, de 1.º de fevereiro de 2022.
  • Decreto n.º 11.072/2022 – Dispõe sobre o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
  • Portaria n.º 267/2021 – Autoriza a implementação do programa de gestão pelas unidades do Ministério da Educação (MEC) e de suas entidades vinculadas.
  • Instrução Normativa n.º 65/2020 – Estabelece orientações, critérios e procedimentos gerais a serem observados pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) relativos à implementação de Programa de Gestão.

Relatórios do período de ambientação (Art. 15, IN n.º 65 de 2020)

Manifestações técnicas do período de ambientação (Art. 15, §1º, IN nº 65 de 2020)

Última atualização em 23/01/2024

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