IFSertãoPE abre processo seletivo para supervisores do Programa de Iniciação à Docência

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta sexta-feira (25/10), o edital n° 95/2024, referente ao processo seletivo para formação de cadastro de reserva para supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). A seleção visa formar um cadastro de reserva para professores da educação básica das redes federal, estadual e municipal, que atuarão como supervisores em subprojetos do programa.

Para ser supervisor no Pibid, os interessados devem:

• Ser aprovados no processo seletivo realizado pela instituição;
  • Possuir licenciatura na área do subprojeto ao qual pretendem se candidatar, com exceções para os subprojetos de Computação e Interdisciplinares, conforme descrito no edital;
  • Ter no mínimo dois anos de experiência em docência na educação básica;
  • Estar atuando em sala de aula em escolas da rede pública, alinhado à área do subprojeto e conforme habilitação concedida pelo curso;
  • Possuir disponibilidade para realizar as atividades previstas no projeto.

Os candidatos selecionados para supervisão terão uma bolsa mensal no valor de R$ 1.100,00, com duração de até 24 meses, desde que cumpram as atividades exigidas pelo programa. As inscrições estarão abertas de 28 de outubro a 03 de novembro de 2024, e devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico (link para o formulário). Os candidatos deverão anexar os documentos abaixo, em formato de PDF:

• Declaração ou comprovante de vínculo e tempo de serviço na escola;
  • Currículo atualizado conforme modelo CAPES;
  • Documento de identificação e CPF;
  • Extrato de conta corrente individual;
  • Declaração de disponibilidade para o programa (Anexo I).

Acesse aqui o edital n°95/2024.