Início do conteúdo

Revista Semiárido De Visu lançará edição especial no início de 2025  


A revista Semiárido De Visu, um dos periódicos científicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), anunciou a publicação de uma edição especial prevista para janeiro de 2025. De acordo com a equipe editorial, a edição especial pretende reunir artigos que dialoguem com as reflexões acerca da formação e profissionalização docente, especialmente vinculados ao campo da Educação e Pedagogia. O prazo para submissão de trabalhos para esta edição está aberto e prossegue até o dia 17 de novembro de 2024.

As contribuições para a edição especial deverão ser enviadas por meio do portal do periódico, envolvendo temáticas relacionadas com o Semiárido e, mais especificamente, com as seguintes áreas: políticas públicas educacionais, tecnologias educacionais, inclusão educacional, inovações pedagógicas e formação de professores. Os trabalhos submetidos deverão ser inéditos e adequar-se às normas da revista e às diretrizes para autores, disponíveis nesta página. O período de avaliação cega por pares decorrerá até 20 de dezembro de 2024 e, na sequência, os autores terão o prazo de 15 dias para efetuarem as correções sugeridas.

A revista científica Semiárido De Visu está classificada no sistema Qualis de avaliação de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo sido avaliada com o conceito A4 no quadriênio 2017-2020, relativamente às seguintes áreas: Administração Pública e de Empresas, Biodiversidade, Ciência de Alimentos, Ciências Agrárias I, Educação, Engenharias I, Ensino, Filosofia, Interdisciplinar, Linguística e Literatura, Sociologia e Zootecnia / Recursos Pesqueiros.

Texto: Tito Souza / Ascom

 

Fim do conteúdo