Servidores
Servidores (as) podem contribuir, na Plataforma Colabore, com a Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e à Discriminação do IFSertãoPE
O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) disponibilizou, nesta quarta-feira (27), na Plataforma Colabore, a minuta da Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e à Discriminação no âmbito da Instituição. O documento vem sendo construído pela Comissão responsável desde abril deste ano, e busca fortalecer uma cultura institucional baseada no respeito, na equidade e na proteção de todas as pessoas.
Após o período de estudos, debates e elaboração, a consulta pública disponibilizada na plataforma Colabore tem como objetivo coletar contribuições dos servidores e servidoras do IFSertãoPE, garantindo que a política seja efetiva para a Instituição. “Esta é uma oportunidade de construirmos, de forma coletiva, uma política que reflita nossas necessidades, valores e compromissos institucionais. Ao contribuir com o documento, cada servidor(a) fortalece não apenas a prevenção e o enfrentamento ao assédio e à discriminação, mas também a promoção de um ambiente de trabalho e de aprendizagem pautado pelo respeito, cuidado e bem-estar coletivo no IFSertãoPE”, afirma o responsável pela Unidade de Gestão da Integridade no IFSertãoPE, o servidor Ricardo Barbosa.
A Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e à Discriminação é um documento completo, onde é possível encontrar definições, ferramentas de prevenção, orientações sobre o acolhimento das vítimas e procedimentos de denúncia e apuração, dentre outros temas. O prazo para envio de contribuições vai até 30 de setembro de 2025.