IFSertãoPE inicia seleção para docente bolsista da graduação de Licenciatura em Matemática a distância

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), em parceria com o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), inicia seleção para docente bolsista da graduação de Licenciatura em Matemática a distância. Serão ofertadas seis vagas,  além de formação de cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas entre os dias 27 de maio e 17 de junho, via internet, por meio do Portal do Candidato. A seleção é aberta ao público, mas possuem preferência os participantes que fazem parte do quadro docente do IFSertãoPE. Dessa forma, só serão admitidos professores externos na hipótese de não preenchimento das vagas.

O processo visa selecionar docentes para as seguintes disciplinas: Educação Inclusiva, Libras, Educação no Campo, Psicologia da Educação, Relações Étnico–Raciais e Prática Matemática no Ensino Fundamental. Além de experiência mínima de três anos de exercício no magistério superior ou titulação mínima de mestrado e exercício mínimo de um ano no magistério superior, o candidato deverá ter formação na área da disciplina escolhida no ato da inscrição.

O processo seletivo é de caráter classificatório e eliminatório, por meio de análise de currículo e plano de disciplina. O pagamento será feito por meio de bolsa de pesquisa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo necessário que o participante declare não ter vínculo com outro programa de bolsas. A remuneração será paga mensalmente durante o período de execução do componente curricular.

O valor da bolsa a ser concedida é de R$ 1.550 para quem comprovar a titulação mínima de mestrado e mínimo um ano de experiência no magistério superior ou de R$ 1.850 para quem comprovar três anos de experiência no magistério superior.

Para mais informações acesse o edital n.º 16/2024.

Atalho para as inscrições: https://selecao.ifsertaope.edu.br