IFSertãoPE garante 2400 vagas para cursos da modalidade EaD

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFSertãoPE foi contemplada, até o ano de 2026, com novas vagas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para cursos na modalidade EaD, em parceria com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), distribuídas entre cursos de graduação e pós-graduação. Ao todo, serão ofertadas 2400 vagas em 10 cursos (seis especializações e quatro graduações), sendo 1050 para cursos de graduação e 1350 para cursos de pós-graduação.

O diretor de Educação a Distância, Eudis Teixeira, destacou o aumento do quantitativo de vagas disponibilizadas para o IFSertãoPE. “A oferta dessas vagas representa um marco significativo e histórico para o IFSertãoPE, pois reflete nosso crescimento e consolidação como uma instituição comprometida com a expansão da Educação Profissional e Tecnológica, principalmente na modalidade de Educação a Distância. O aumento no número de vagas demonstra nossa capacidade de atender à crescente demanda por educação de qualidade e acessível em nossa região, além de reforçar nosso papel na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, disse.

De acordo com Eudis Teixeira, as vagas serão ofertadas em 22 polos presenciais no estado de Pernambuco, garantindo que mais estudantes tenham acesso à educação superior, independentemente de sua localização geográfica, promovendo assim a interiorização do conhecimento, inclusão educacional e o desenvolvimento local.

Confira abaixo os cursos:

Graduação – Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Ciências Agrárias; Tecnologia em Logística; e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Pós-Graduação – Docência para Educação Profissional e Tecnológica; Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação; Gestão para Educação Profissional e Tecnológica; Educação a Distância; Ciência é 10; e Inovação Urbana e Cidades Inteligentes.