Estudantes indígenas e quilombolas podem concorrer à Bolsa Permanência

Estão abertas, até o dia 28 de julho deste ano, as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP), voltado a estudantes indígenas e quilombolas, matriculados em cursos de graduação nas instituições federais de ensino superior, a exemplo do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE).

A bolsa permanência é um auxílio financeiro concedido pelo Ministério da Educação (MEC) com o intuito de minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e de contribuir para a permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O benefício é acumulável com outras modalidades de bolsas acadêmicas e com outros auxílios estudantis (moradia, alimentação, transporte e creche). Atualmente, o valor da bolsa PBP é R$1.400,00 mensais.

As inscrições ocorrem diretamente no sistema SISBP, por meio do link http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso e deverão ser protocoladas pelo(a) discente  através do acesso único Gov.br.  Todos os documentos exigidos no sistema deverão ser digitalizados e anexados no ato dos cadastros, sendo esta ação de inteira responsabilidade do(a) estudante.

Para obter outras orientações, os(as) discentes devem procurar as Coordenações de Políticas de Assistência Estudantil dos seus respectivos campi. Clique aqui para ter acesso aos documentos.