IFSertãoPE implementa gestão de estágio via SUAP

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT) , deu início, neste mês de julho, à utilização da funcionalidade de gestão de estágio dentro do módulo de Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Desenvolvido pelo IFRN, este software de gestão administrativa é utilizado por mais de 60 instituições públicas em todo o Brasil.

O uso da funcionalidade de gestão de estágio permite que a comunidade acadêmica  tenha acesso a um sistema moderno e eficaz para o acompanhamento e gestão dos estágios. Entre os benefícios estão a organização e eficiência na gestão de documentos e o acesso a todas as informações sobre estágios, incluindo Termos de Compromisso, Planos de Estágio e relatórios. Todos os documentos estarão centralizados em um único espaço, facilitando a consulta pelos estudantes que poderão conferir o progresso de seus estágios em tempo real, verificar prazos, submeter relatórios e ter retornos de forma mais eficiente, assim como, proporcionará facilidade de acompanhamento pelos orientadores das solicitações e registros dos estágios, assegurando que todas as partes estejam bem informadas sobre o processo e possam resolver dúvidas rapidamente.

Para sua efetiva implementação coordenadores de extensão e servidores responsáveis pelos estágios nos campi participaram de treinamento ministrado pela Chefe do Departamento de Extensão da PROEXT, Anne Rose Rodrigues, no qual foram abordadas as funcionalidades da ferramenta  que visa proporcionar à comunidade acadêmica uma experiência mais integrada de acompanhamento do progresso dos estudantes em seus estágios.

Para a Pró-Reitora de Extensão e Cultura do IFSertãoPE, Adeisa Guimarães, o uso do Suap Estágio vai proporcionar maior transparência e agilidade dos processos relacionados à área. “O uso efetivo do Suap estágio era reivindicação da equipe da coordenação de extensão e foi tratada como prioridade imediata para o pós-greve. Agora, não precisaremos armazenar processos físicos ou demandar espaço virtual nos drives dos coordenadores. Todo o processo de registro, acompanhamento e finalização será realizado via Suap Estágio”, afirmou Guimarães.

Com informações de Anne Rose Rodrigues
Jadir Souza/Ascom