Software Educacional

Softwares Educacional

O IFSertãoPE mantem alguns contratos acadêmicos que permitem aos Servidores e Alunos obterem acesso a licenças. Abaixo, segue a lista das parcerias:

Autodesk fornece um conjunto de softwares de Design e Desenho para estudantes e professores de instituições educacionais credenciadas. Basta criar uma conta no site da Autodesk para estudantes. Preferivelmente, crie a conta utilizando o e-mail @ifsertao-pe.edu.br no caso de professores/TAE e @aluno.ifsertao-pe.edu.br no caso de alunos. Abaixo temos links para acesso a esses recursos da Autodesk.

Informações em Português: Autodesk Brasil

Acesso para criação da conta: Autodesk para Educação

Aplicativos da suíte Office para uso por Servidores .

OBS: Em breve será disponibilizada para alunos.

Principais recursos do serviço:

• Armazenamento online de 100GB protegido para documentos e imagens;
  • Acesso a versão online do Office;
  • Compartilhamento de documentos e fotos
  • Word para Web
  • Excel para Web
  • Powerpoint para Web
  • Outlook para Web
  • OneNote para Web

Tutoriais

Prazo de uso dos recursos do serviço:

É importante que os usuários tenham conhecimento de que a disponibilidade desse serviço, juntamente com seus dados armazenados no mesmo, será durante o período que existir o vínculo com o IFSertãoPE, seja ele Aluno ou Servidor. Após a perda do vínculo de Aluno (Regularmente Matriculado) ou Servidor (Ativo) será automaticamente desabilitada (90 dias após a perda do vínculo).

A equipe de TI não faz cópia dos dados dos usuários nesse serviço e, portanto, não se responsabiliza pelos mesmos, ficando de inteira responsabilidade dos usuários fazerem a cópias das informações que julgarem necessário antes de terem seu acesso desabilitado.

O Canva para Educação ajuda professores, alunos e funcionários administrativos a alcançar seu máximo potencial graças ao poder da comunicação visual, tudo 100% grátis.

Seja para dominar habilidades necessárias para o futuro, motivar uma turma de alunos, colaborar em uma atividade em grupo ou preparar uma newsletter, com o Canva você pode fazer tudo isso e desbloquear o potencial de todo mundo.

Com o Canva para Escolas e Redes Escolares, toda a sua escola ou rede escolar terá amplo acesso a tudo que o Canva para Educação oferece, 100% grátis. Isso inclui todos os benefícios do Canva para Educação e, ainda, acesso a kits de marca na aba Marca para garantir a uniformidade, segurança, provisionamento centralizado da conta, integrações com outras ferramentas e muito mais.

Última atualização em 04/09/2024