Campus Serra Talhada sediou VI Jogos Intercampi do IFSertãoPE

Entre os dias 16 e 21 de setembro, o campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) recebeu os VI Jogos Intercampi. O evento reuniu mais de 300 estudantes dos sete campi da Instituição com o objetivo de estimular a prática esportiva e fortalecer a integração social entre os alunos. Em 2025, os Jogos ocorrerão na cidade de Petrolina.

A mesa diretiva da solenidade de encerramento foi composta pelo reitor do IFSertãoPE, Jean Carlos Coelho de Alencar; pelo diretor-geral do campus Serra Talhada, Isaías José de Lima; pela pró-reitora de Extensão e Cultura, Adeisa Guimarães; pelo professor de Educação Física do campus, João Gabriel; e pelo policial rodoviário federal, Tácio Ferreira.

Com 12 modalidades esportivas, incluindo Futsal, Vôlei, Handebol e Atletismo, as competições aconteceram nas dependências do campus e em espaços esportivos da cidade.

Confira algumas declarações sobre o evento:

“O sentimento é de gratidão a todos os envolvidos na organização e na realização dos Jogos, assim como é fundamental destacar o acolhimento recebido em Serra Talhada. Acredito que todos saem com muito aprendizado dos Jogos”, afirmou o reitor Jean Carlos.

“Foi uma honra participar pela primeira vez no Intercampi em Serra Talhada com meu time. Tivemos a oportunidade de jogar Basquete 3×3 e 5×5, e conseguimos conquistar o primeiro lugar em ambos para o campus Petrolina. É uma honra estar jogando pela Instituição”, disse o aluno Armando Bruno, do campus Petrolina.

“Foi uma competição muito boa e bem organizada. Considero que foi uma grande experiência para mim”, destacou Mateus Gerônimo, estudante do campus Salgueiro, que ganhou duas medalhas de ouro no Atletismo.

“Foi minha segunda participação nos Jogos Intercampi e a primeira jogando Vôlei de Areia com minha dupla, Ana Gabrielly. Fiquei muito feliz de participar, pois conseguimos ganhar e fazer novas amizades”, comentou Maria Luísa, aluna do campus Floresta, vencedora do Vôlei de Areia.

“Foi muito legal receber pela primeira vez todas as delegações aqui no campus e também estou muito feliz com nosso título de campeã”, completou Ana Beatriz, campeã do Handebol Feminino, representando o campus Serra Talhada.

Confira a lista dos medalhistas:

1. Lutas
  2. Atletismo